Participamos de uma competição de remo indoor: veja como foi o Row to Win

capa row to win.jpg

Row to Win é o maior circuito de Remo Indoor da América do Sul, e a 2ª etapa aconteceu no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú/SC. Diversas equipes participaram, e é claro que a Academia Wave não podia ficar de fora.

 

Assista o vídeo do evento:

 

Time da Wave

Nossa equipe foi formada pelos alunos Taciana Maestri, Eliane Mendonça, Juliana Tessari, Franciele Rossi, Thaise Adami, Fabio dos Santos, Leandra Cordioli, Álvaro de Almeida, Cássica Fleck e Elizabete Gutz, e devidamente orientada pelo professor Daniel Berton – CREF 023083-G/RS, que treinou intensamente os alunos para as provas individuais onde percorrem 1.000 metros e por equipes, onde percorrem 500 metros cada um.

Disputamos com grandes Clubes de Remo de todo Brasil, Internacionais e muitos Box de Crossfit, onde tivemos excelentes resultados no pódio como:
 

  • 2º lugar na Dupla Master Feminino com Elizabete e Cássia (500 m cada)

  • 3º lugar na Dupla Master Feminino com Eliane e Taciana (500 m cada)

  • 3º lugar na Dupla Mista com Fábio e Cássia (500 m cada)

  • Master 1 Feminino (30 a 39 anos): 2º lugar com Cássia e 3º lugar com Thaise, ambas percorrendo 1.000 metros

  • Master 3 Feminino (50 a 59 anos): 3º lugar com a Eliane percorrendo 1.000 metros.

 

Aproveitamos a oportunidade para conversar com nossas alunas, uma delas, a Eliane Mendonça, que treina na Academia Wave há 8 anos, afirma que nunca pensou em competir “até porque faço apenas musculação e aula de bike”.

Ela conta “Desde o primeiro dia de aula de Remo Indoor já vi que gostei, quando o professor Daniel nos falou da competição fiquei empolgada e com medo ao mesmo tempo. A princípio, concordei em competir em equipe, sozinha não me sentia segura nem preparada. Na medida que treinávamos, percebia que meu tempo não era ruim e amadureci a ideia quando o professor me falou que eu era capaz e tinha potencial pra ganhar até medalha. Na primeira vez você vai mais para ver como é, mas fica feliz em vencer ou mesmo em ter tido coragem de participar de uma competição pela primeira vez com 51 anos de idade. Sempre tive em mente que a prática esportiva só traz benefícios para o corpo e mente. Envelhecer todo mundo vai, mas a forma que vamos enfrentar o passar dos anos é que faz toda a diferença. Aqueles que se propõe a essa escolha serão surpreendido por eles mesmos”.
 

 

Eliane afirmar ter sido uma experiência incrível, diferente, e de superação própria. “Fiquei impressionada com toda a estrutura e organização do evento. E quando chegou minha vez de competir estava nervosa, mas focada. Enfim, fiquei muito feliz com meu resultado, me senti uma vencedora, ganhei uma medalha de 3° lugar em dupla e uma de 3° lugar individual”.

Também conversamos com a aluna Taciana Knebel Maestri, que apesar de ter participado de competições na época da escola, nunca tinha pensado em participar depois de adulta. “Gostei muito da experiência, nunca tinha visto esta competição nem na TV”, também afirma que “o remo indoor abrange todas as idades e sexos, assim a gente pode competir de igual pra igual. Fiquei feliz por estar participando de algo onde nossa região está sendo pioneira”.

 

Agora, estão todos ansiosos para a próxima etapa, que acontecerá no dia 27 de outubro, em Itajaí.

 


A mensagem que queremos deixar, é: se você não é um atleta profissional mas tem vontade de participar de competições como essa, saiba que é possível. Converse com um de nossos professores, participe das aulas e treine para chegar lá! Temos certeza de que nossa equipe está preparada para te dar todo o suporte nessa jornada desafiadora.
 

 


 

Comentários ()

Concorra a uma viagem e vários prêmios com o Wave Top Summer
Concorra a uma viagem e vários prêmios com o Wave Top Summer
29/08/2019
O concurso de beleza Wave Top Summer vai escolher a nova garota Wave, que além de representar as academias vai ganhar uma viagem incrível e diversos prêmios!
Leia mais
Vem aí a maior academia de Camboriú
Vem aí a maior academia de Camboriú
04/06/2019
A nova Academia Wave será inaugurada em breve, na Rua Siqueira Campos, no Centro de Camboriú. Será a segunda maior academia da rede, com uma estrutura completa de musculação, peso livre, alongamento, aeróbicos, treinamento funcional, ginástica e octógono para a prática de artes marciais.
Leia mais
A Academia Wave foi certificada com o Selo Social
A Academia Wave foi certificada com o Selo Social
23/05/2019
Chega um ponto em que nos permitimos ir além do nosso papel. Se hoje temos como missão fazer do treino a melhor parte do dia dos nossos clientes, compreendemos que podemos abraçar causas e ações que nos façam presentes dentro e fora da academia.
Leia mais
Wave Centro, a primeira academia 24 horas de Balneário Camboriú
Wave Centro, a primeira academia 24 horas de Balneário Camboriú
02/04/2019
Agora em Balneário Camboriú, a primeira academia 24 horas. A Wave Centro fica na 3ª Avenida, esquina com a Rua 700 e abrirá 24 horas de segunda à quinta-feira.
Leia mais
Palestra Mulher Empoderada
Palestra Mulher Empoderada
20/02/2019
Confira a programação especial para comerar o dia da mulher, na Academia Wave.
Leia mais
VIDA: Congresso Brasileiro de Autoconhecimento
VIDA: Congresso Brasileiro de Autoconhecimento
27/07/2018
A Academia Wave é apoiadora do Congresso Vida, um evento de autoconhecimento, crescimento pessoal, prosperidade e evolução, afim de alcançar o equilíbrio nas suas emoções, mente, saúde, rotina e espiritualidade.
Leia mais
3ª Cãominhada Beneficente da Academia Wave vem aí
3ª Cãominhada Beneficente da Academia Wave vem aí
23/07/2018
O evento mais fofo do ano está chegando! A 3ª Cãominhada Beneficente da Academia Wave. O evento será realizado no dia 18 de agosto, às 9h30, no Molhe da Barra Sul.
Leia mais
ACADEMIA WAVE APRESENTA: DESAFIO 30  20
ACADEMIA WAVE APRESENTA: DESAFIO 30 20
26/06/2018
A Academia Wave de Itapema está lançando o Desafio 30/20. Novas experiências de treino e resultados de emagrecimento surpreendentes em 30 dias. E o melhor, o aluno que apresentar o melhor resultado de perda de gordura proporcional, vai ganhar um mês de personal trainer do programa Wave VIP.
Leia mais