Dicas infalíveis para aproveitar a páscoa sem culpa

sorteio-pascoa-capa.gif

A Páscoa está chegando e todos se preparam para o grande momento: comer os ovos de chocolate que o coelho trouxe. Alguns, mais receosos, apreciam um pedacinho por dia, já outros, preferem devorar o ovo inteiro de uma vez. Se você se identifica com um desses casos, talvez goste de saber um pouco mais sobre o chocolate. Será que ele deve ser considerado um vilão ou também pode apresentar benefícios à saúde? Confira a seguir:
 

5 benefícios do chocolate
​Você já conhece os 5 maiores benefícios encontrados no chocolate? Confira e coma sem culpa:

  • Gera sensação de bem estar e bom humor, pois ajuda o corpo a liberar o hormônio serotonina.

  • Diminui o estresse e pode servir de calmante natural.

  • Faz bem ao coração, por conta dos antioxidantes e flavonoides que possui.

  • Age como anti-inflamatório, pois destrói os radicais livres, diminuindo inflamações crônicas.

  • Aumenta a expectativa de vida. O cacau tem quase 2 vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e 3 vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento do corpo.
     

Quanto chocolate eu posso comer? Para obter os benefícios citados, basta comer 1 ou 2 quadradinhos por dia. E se você achou pouco, pense que é melhor comer um pouquinho todos os dias, do que uma barra inteira de vez em quando. Isso porque, ao comer a barra de uma vez, você acumula energia demais, e o que não é utilizado ao longo do dia será estocado em forma de gordura.

Assim como é recomendado beber 1 taça de vinho por dia, se você comer 1 quadradinho de chocolate por dia, não acumula gordura e aproveita todos os benefícios que o chocolate oferece.

Mas se você já está preocupado com todas as calorias provenientes da páscoa, a Wave te dá uma motivação à mais! Você pode ganhar 3 créditos de aula para experimentar a academia na modalidade que quiser! Clique e solicite agora sua cortesia:

Comendo qualquer chocolate obtenho esses benefícios? Não. Para se beneficiar, os chocolates indicados são: amargo e meio amargo. A composição dos outros chocolates é bem diferente e por conta do teor de cacau, não apresentam os mesmo benefícios.

 

Tipos de chocolate
Agora que você já sabe que o teor de cacau é o fator determinante para que o chocolate proporcione os benefícios citados, confira as diferenças entre os tipos de chocolate:

  • Chocolate amargo: apresenta entre 60 e 85% de cacau.

  • Chocolate meio amargo: apresenta entre 40 a 55% de cacau.

  • Chocolate ao leite: apresenta pequenas porcentagens de cacau na composição, açúcar e leite.

  • Chocolate branco: não apresenta cacau, apenas manteiga de cacau, muita gordura e mais açúcar do que os outros tipos.

 

Ovos de páscoa mais vendidos
Comer chocolate em moderação, pode fazer bem, sim! Ao mesmo tempo, é preciso ter um controle, e se você nunca tinha parado para pensar nas consequências de um consumo desenfreado de chocolate durante a páscoa, vamos te deixar com uma pulga atrás da orelha. Separamos os ovos de chocolate mais vendidos, e que também são os queridinhos dos brasileiros. Confira quantas calorias cada um deles possui e pense em quantos dias você vai precisar ralar na academia para queimar essas calorias:


 

São muitas calorias, não é? Então não as acumule no seu corpo! Se você ainda não é um aluno Wave, pode experimentar a academia ainda essa semana solicitando uma cortesia de 3 créditos de aula para utilizar na modalidade que quiser! É só clicar no botão abaixo:

Para queimar as calorias da páscoa
Que atire a primeira pedra quem nunca comeu mais chocolate do que deveria. Afinal, principalmente durante a páscoa, a tentação é grande. Você acabou de conferir quantas calorias tem nos ovos de páscoa mais vendidos no Brasil (e viu que não são poucas). Agora, se você sabe que abusou e está com a consciência pesada, sem problemas, nós temos a solução!

Para te ajudar a queimar as calorias extras da páscoa, os professores e personais trainers Charles Lamim e Kayan Pereira, indicaram alguns métodos de treino para as próximas semanas, confira:

Segunda e sexta-feira
Que tal começar e terminar a semana dançando? A zumba está entre as 7 aulas que mais gastam calorias, podendo te fazer queimar quase metade das calorias do ovo de páscoa (clique aqui para conferir as outras 7 modalidades do ranking).

Terça e quinta-feira
Dias de musculação! Os professores sugerem um treino em circuito, com 2 ou 3 exercícios por série, utilizando a maior quantidade de grupos musculares ao mesmo tempo, e promovendo, assim, o aumento do gasto calórico. Se você já tem um treino de musculação atualizado, converse com o professor para adaptá-lo durante essa semana, para intensificar seus resultados de acordo com a sua necessidade.

Quarta-feira
Para dar uma variada na rotina dentro da academia e relaxar a musculatura que trabalho intensamente na segunda e na terça-feira, experimente uma aula de natação. O meio líquido promove bem estar, tira o impacto e sobrecarga dos movimentos.

> Criamos uma tabela onde você coloca seus dados e calcula quantas calorias você gasta em uma aula de natação. Clique para calcular suas calorias.

A dica para você aguentar essa semana puxada, é mesclar entre aulas diferentes, que você goste de praticar e que elevem ao máximo a sua queima calórica. Para mais dicas e informações, converse com um professor e monte um treino personalizado.


E se você ainda não é aluno Wave, está esperando o que?
Cadastre-se agora para ganhar 3 créditos e experimentar a academia:

Receita de nutricionista
​Está achando difícil comer apenas 2 quadradinhos de chocolate por dia? Então, confira a receita de páscoa que nossa nutricionista Letícia Lenzi preparou. É uma opção saudável para matar a gula:

Ingredientes do ovo: apenas chocolate meio amargo

Ingredientes do recheio: leite em pó sem lactose (ou de côco ou desnatado), côco ralado, granola sem açúcar, stévia ou xilitol, corante alimentar rosa (ou da cor que preferir).

Modo de preparo do ovo: derreta o chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas. Em seguida coloque na forma de ovo de páscoa (a quantidade vai depender do tamanho e de quantos ovos você vai fazer). Leve ao freezer por 5 minutos. Repita o processo mais uma ou duas vezes, para que não fique um ovo muito fininho.

Modo de preparo do recheio: Para fazer o recheio, é só misturar o leite em pó com os outros ingredientes (você pode usar água como base e não é preciso levar ao fogo). Você também pode usar sua criatividade para incrementar o recheio do ovo de páscoa. Que tal fazer um brigadeiro proteico com Whey Protein para o recheio? Ou ainda, inserir pasta de amendoim integral com cacau, o que acha?
 

Gostou das dicas? Comece a gastar as calorias hoje mesmo!

Cadastre-se para ganhar 3 créditos de aula:


 

Redação: Maria Cecília Manochio
Nutricionista responsável: Letícia Lenzi CNR: 3470
Professores responsáveis: Charles Lamim CREF: 021680 G-SC e Kayan Pereira CREF: 15268 G-SC
 

Comentários ()

ANTICELULITE: CONHEÇA A NOVA AULA DA ACADEMIA WAVE
ANTICELULITE: CONHEÇA A NOVA AULA DA ACADEMIA WAVE
30/10/2018
Um tema que incomoda mais de 70% das mulheres e que vem crescendo muito entre os homens: a celulite. Veja detalhes sobre a nova aula anticelulite que a Academia Wave criou.
Leia mais
Barriga Negativa: conheça a nova aula da Academia Wave
Barriga Negativa: conheça a nova aula da Academia Wave
24/10/2018
Venha conhecer a nova aula exclusiva da Academia Wave, com técnicas para "negativar" a barriga!
Leia mais
Desafio das 12 semanas
Desafio das 12 semanas
08/08/2018
Conheça o novo programa de resultados da Academia Wave: o Desafio das 12 semanas, disponível na unidade Wave Centro, em Balneário Camboriú, e na Wave Camboriú.
Leia mais
Musculação emagrece? Veja alguns casos da Academia Wave
Musculação emagrece? Veja alguns casos da Academia Wave
17/07/2018
Nesse post, vamos te mostrar como a musculação é uma grande aliada para o emagrecimento aqui na Academia Wave, gerando ainda muitos outros benefícios para o seu corpo.
Leia mais
Quebrando os mitos sobre o Crossfit
Quebrando os mitos sobre o Crossfit
28/06/2018
Com certeza você já ouviu falar da modalidade, mas será que você sabe realmente o que é Crossfit, como funciona ou como ficou tão conhecido? Nesse post vamos te contar tudo sobre o famoso Crossfit!
Leia mais
ACADEMIA WAVE APRESENTA: DESAFIO 30  20
ACADEMIA WAVE APRESENTA: DESAFIO 30 20
26/06/2018
A Academia Wave de Itapema está lançando o Desafio 30/20. Novas experiências de treino e resultados de emagrecimento surpreendentes em 30 dias. E o melhor, o aluno que apresentar o melhor resultado de perda de gordura proporcional, vai ganhar um mês de personal trainer do programa Wave VIP.
Leia mais
Conheça o Cross Wave
Conheça o Cross Wave
04/06/2018
A nova aula exclusiva da Academia Wave é realizada com hora marcada e pequenos grupos, o que garante maior atenção individual e, com isso, melhor rendimento do treino. Conheça o Cross Wave.
Leia mais
Novo programa: HELP NUTRI
Novo programa: HELP NUTRI
16/04/2018
Conheça o novo programa de acompanhamento nutricional, o HELP NUTRI, da Fits Health.
Leia mais