4 dicas e aulas para enfrentar o frio na academia

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Se você acha que o melhor momento para começar a treinar é no verão, desculpe te informar, mas você está enganado! Confira nossas 4 dicas quentes para você render mais neste inverno:
 

1 - Malhar no inverno é estar com ótimos resultados no verão
Você já sabe que para atingir a forma física que deseja, é preciso um pouco de dedicação. Pois bem, se você começar a treinar  desde o início do inverno, vai superar todos os meses de maior esforço até chegar o verão. Assim, você vai poder aproveitar justamente o momento em que quer ver (e verá) os resultados da academia no seu corpo.

 

 

2 - Aproveite o inverno para gastar até 30% mais calorias que nas demais estações
Você já percebeu que sente mais fome durante o inverno? E para piorar, além do apetite ser maior, é justamente a vontade de alimentos mais gordurosos e calóricos? Essa vontade tem origem biológica e a ciência pode explicar. Durante o frio, nosso corpo precisa gastar mais calorias para se manter aquecido e, assim, “pede” um consumo maior de alimentos para compensar essa perda energética.

É por isso que você precisa gastar ainda mais calorias do que normalmente. Entretanto, ao mesmo tempo, o frio te dá uma vantagem: é possível gastar até 30% mais calorias no inverno e acelerar mais ainda seu metabolismo do que no verão. Aproveite para eliminar gorduras agora!
 

3 - Previna-se contra a gripe no inverno
Se você já treina, não pare agora! Manter-se ativo e praticando exercícios, ajuda a aumentar a imunidade e evita gripes e resfriados durante o inverno. Esse também é um bom motivo para quem quer começar agora! Não perca tempo.

 

 

4 - Seu corpo é mais resistente no inverno
A exaustão demora mais para acontecer no frio. Com isso, você leva vantagem na melhora de performance na esteira, por exemplo. Não deixe a preguiça te pegar! Faça um teste e comece a perceber os resultados imediatos de um treino eficaz.

 

4 melhores aulas de academia para o inverno
Se você já está se perguntando o que é melhor praticar durante o inverno, entre aeróbicos e musculação, precisa saber a opinião de nossos especialistas. Os dois tipos de treinos são extremamente válidos, mas opte pelas atividades que te mantenham em movimento o tempo todo.

Na musculação, por exemplo, peça para o professor adaptar seu treino para que tenha mais exercícios multiarticulares e com intervalos mais curtos entre cada série/exercício. Assim você mantém a temperatura, sem deixar o corpo esfriar.

A mesma coisa vale para as aulas. Dê preferência às atividades intensas e que mantém seu corpo em um ritmo constante, sem muitas pausas, do que as aulas mais calma, que propõe posições estáticas por mais tempo.

Quer praticar aulas e não sabe por onde começar? Agora sim, vão aí algumas sugestões com as 4 melhores aulas pra te esquentar nesse inverno! Confira:

1 - Aula de HIIT na Academia Wave
Você pode praticar o método HIIT nas aulas de bike, jump ou até a própria aula de HIIT (oferecida na Wave Barra Norte). A sigla HIIT significa High Intensity Interval Training ou, em português, treinamento intervalado de alta intensidade. Com esse tipo de treino, você chega à alta intensidade e com certeza vai sair da aula suando, mesmo no inverno mais rigoroso.

Descubra tudo sobre o método HIIT, clicando aqui.
 

2 - Aula de Zumba Fitness na Academia Wave
Uma boa opção para te tirar das cobertas nesse inverno, é participar das aulas de Zumba. Está entre as aulas de dança mais frequentada na Wave, isso pelo simples motivo de que você conseguirá gastar muitas calorias enquanto se diverte e esquentar o corpo com os ritmos calientes, como o Despacito. As turmas também costumam ser muito animadas e as amizades feitas nas aulas vão te motivar a não faltar nem no dia mais frio! Experimente uma aula.

Saiba mais sobre os benefícios da aula de zumba, clicando aqui. 

 

3 - Aula de Natação na Academia Wave
O que? Entrar na piscina no frio? Exatamente, mas calma aí! Nossa piscina é aquecida o ano inteiro a 30ºC, uma temperatura agradável tanto no verão quanto no inverno. Além disso, o tratamento da água é feito com ozônio, o que não agride olhos, pele e nem danifica os cabelos, como quando o tratamento comum é feito com cloro.

Além do gasto calórico que a aula proporciona, a natação dá sensação de liberdade e relaxa os músculos que tendem a se enrijecer durante o frio. Isso sem mencionar os benefícios respiratórios, que muitas vezes são prejudicados com o famoso nariz trancando, durante o inverno.

Descubra mais benefícios da natação, clicando aqui.

 

4 - Aula de Jiu jitsu na Academia Wave
Uma coisa muito legal que acontece com quem começa a treinar jiu jitsu, é o autoconhecimento e autocontrole. Você vai aprender a manter a calma em diversas situações e a controlar a ansiedade. Com certeza isso irá refletir na sua rotina, trabalho, relacionamento e até na comida. Uma boa hora de começar é agora, no inverno!

 


 

Além de poder experimentar uma aula grátis (basta clicar no botão acima e se cadastrar), recentemente, a Academia Wave se reinventou, buscando uma posição justa, onde você tem a opção de pagar apenas pela aula que quiser e quando quiser praticar. Clique aqui e veja como funcionam os créditos de aula.

 

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