Treinos para gestantes: conheça os maiores aliados de quem já se tornou ou será mamãe

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Ser mãe é uma das missões mais desafiadoras do ser humano. A mulher passa por uma série de transformações hormonais e físicas e, sabendo disso, muitas recorrem ao exercício físico.

Mas, por que?

Sobretudo para manter o peso saudável, controlar melhor a ansiedade e preparar o corpo para as mudanças físicas, comumente associadas ao ganho de peso, desvios na postura, fadiga e dor nas costas.

 



Muitas se perguntam qual aula é a mais adequada.

E podemos dizer que há uma enorme variedade de aulas que podem ser realizadas durante e após a gestação. O recomendado é que sempre seja acompanhada de um profissional da área de educação física ou mesmo de fisioterapia, se for o caso.

É indispensável também o acompanhamento médico para evitar excessos, ou mesmo identificar quaisquer tipos de limitações que demandem atenção.

 

 

Hoje nós abordaremos sobretudo o Studio Pilates para todas as fases da mulher

Essa é uma modalidade de treino versátil e a dificuldade varia de acordo com o nível da própria aluna. Então, se você é iniciante, vai começar com exercícios mais leves, evoluindo com o tempo.

 


 


Benefícios do Studio Pilates na gestação e pós-parto
A prática regular de exercício é super importante e deve sim ser feita durante a gestação. Nessa fase, os maiores benefícios que o pilates proporciona são:

 

  • Prevenção de dores: com o crescimento da barriga, a dor lombar é comum para gestantes. O pilates ajuda no fortalecimento da região, o que previne e ameniza dores. Consequentemente, você verá resultados na postura também (que costuma ser afetada durante a gestação).
     

  • Te prepara para o parto: fortalece o abdômen e o assoalho pélvico, que é muito importante para a sustentação do peso do bebê. Durante o parto natural, esse fortalecimento vai contribuir com a força de expulsão e com a abertura do canal vaginal, te deixando mais preparada para o trabalho de parto. E no período pós-parto, para a boa recuperação do corpo da mãe.
     

  • Flexibilidade e condicionamento: o pilates trabalha com fortalecimento, postura, equilíbrio, respiração, relaxamento, concentração e alongamento. Tudo isso vai melhorar seu condicionamento físico, sua disposição e ajudar a te manter em forma durante a gravidez. Quanto ao alongamento, mesmo com o barrigão, você precisa ter autonomia para fazer as atividades sozinha (como tomar banho e colocar um sapato).
     

  • Reduz o inchaço: mais do que retenção de líquido, na gravidez é comum ter inchaço nas pernas, braços, mãos e rosto. O pilates ativa o sistema circulatório, promovendo o aumento do retorno venoso e auxiliando na drenagem linfática. Assim, ameniza inchaços, desconfortos e dores.
     

  • Bem-estar emocional: o exercício promove a liberação de diversos hormônios e substâncias, entre eles a endorfina, que gera bem-estar físico e mental, conectando ainda mais a mãe e bebê com essa troca

 


Como funciona a aula no Studio Pilates da Academia Wave
Os exercícios são executados com ajuda de um professor para grupos pequenos, de até 3 pessoas, em local reservado com dia e hora marcada, normalmente duas ou três vezes por semana.

Os principais exercícios são executados em aparelhos como o Cadillac, Wunda Chair, Ladder Barrel, Small Barrel, Universal Reformer e Spine Corrector. É com a ajuda desses aparelhos e molas que é possível variar diferentes intensidades e níveis de dificuldade.

 


A vida além da maternidade
Sim, as mulheres são muito mais do que mães! Se você já passou pela fase da gravidez e pós-parto, talvez queira ir além e focar mais em você.

A Academia Wave oferece muitas possibilidades para isso: desde a musculação com equipamentos de ponta, até as aulas mais divertidas de dança, artes marciais, ou para emagrecimento, definição muscular, resistência e condicionamento físico.

 

 

Escolha a Academia mais próxima e venha experimentar.
 

 

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