Dia Mundial da Saúde: combata o sedentarismo com a Academia Wave

semanadasaúde-blogpost.gif
Você sabia que morrem mais de 5,3 milhões de pessoas sedentárias por ano no mundo? É assustador! Principalmente pelo fato de se tratar de um mal perverso e silencioso. Mas, afinal, você sabe o que é sedentarismo?

Se você pensa que ter saúde é o mesmo que não estar doente, saiba que se enganou. Ter saúde vai além, é preciso levar em conta aspectos físicos, mentais e até sociais.

Se você quiser experimentar a academia de forma grátis, cadastre-se para ganhar 3 créditos e sair do sedentarismo hoje:

Sedentarismo x vida moderna
A saúde física está diretamente relacionada ao exercício físico. De acordo com o portal ABC Med, o sedentarismo já é considerado mais perigoso do que a obesidade, pois aumenta a incidência de doenças e causa morte prematura. Mesmo sabendo disso, cerca de 70% da população mundial é inativa, e no Brasil esse número chega a quase 80%, por isso o sedentarismo se tornou um assunto de saúde pública.

E quando falamos em inativos, não estamos nos referindo apenas à falta de exercício físico dentro ou fora da academia. Estamos falando do básico, pessoas que não se puxam nem mesmo para uma caminhada nos arredores de casa com certa regularidade. E sabe o que é pior? É o tipo de coisa que cai na rotina e você apenas se dá conta do problema quando outras consequências se manifestam, como o acúmulo de gordura ou incidência de problemas cardíacos, por exemplo.

E apesar de ter ciência dessas informações, nossa sociedade caminha para rotinas cada vez mais sedentárias. Com facilidades tecnológicas de máquinas como computadores, lava-louças e lava-roupas, que muitas vezes fazem o trabalho por nós, não é preciso demandar tempo e nem gastar tanta energia ao longo do dia. Até mesmo as crianças deixaram de se exercitar quando substituíram as brincadeiras na rua, com bola, corrida, saltos e por aí vai, por jogos em tablets e smartphones.

Em muitos casos, é importante ressaltar que a culpa vem disfarçada de solução: “é mais seguro meu filho dentro de casa do que brincando na rua, sujeito a todos os perigos de violência ou mesmo acidentes”. E nós até concordamos, em parte. Mas você já parou para pensar que esse tipo de mudança de comportamento impacta também na formação de crianças com fracos laços de amizades, poucas habilidades práticas ou mesmo déficit de atenção? Sim, nos surpreendemos com descobertas e nobres feitos na tela de um computador, mas até que ponto isso é saudável? Tanto do ponto de vista prático de desenvolvimento da criança, quanto de habilidades para a vida.

Estamos passando por uma febre de jogos que imitam a realidade humana, como o Minecraft, por exemplo, onde é possível construir qualquer coisa! É muito bacana e você deveria experimentar jogar com seu filho, mas com um limite. E outra, será que não seria bacana você convidar ele para construir algo em casa? Quem sabe no quintal, ou se mora em um prédio, porque não irem a uma praia, parque ou mesmo espaços de campo?
Vocês poderiam se divertir mais e juntos, construir mais do que objetos ou casas na árvore, por exemplo: vocês iriam formar laços mais fortes entre pais e filhos, aproveitar esse curto espaço que temos para viver nesse planeta chamado Terra.

Essa rotina moderna traz consequências severas a saúde física, principalmente para as crianças, que
iniciam uma vida sedentária muito cedo. E se você ainda tem dúvidas sobre o que é “ser sedentário”, entenda que uma caminhada na praia, em ritmo de passeio, de vez em quando, não vai te salvar dos riscos de ser um sedentário! É preciso praticar atividade física regular por, no mínimo, 150 minutos semanais.

A gente sabe que as escolhas são de cada um, e nosso papel aqui é apenas chamar atenção para coisas que às vezes nem nos damos conta. O sedentarismo é isso: dorme ao seu lado todos os dias sem que você o note, até o momento em que te coloca na parede e o obriga a tomar atitudes drásticas, como intervenções cirúrgicas que podem te deixar uma série de limitações, como todos sabemos.

Que tal dar o primeiro passo? Cadastre-se para ganhar 3 créditos de aula. Basta clicar no link abaixo:

Menos sedentarismo por uma vida mais saudável
Com o intuito de conscientizar a população de que saúde e qualidade de vida caminham juntas, a Assembleia Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Saúde, que também é uma forma de relembrar a importância da boa alimentação e do exercício para a saúde física e mental de todos.

Especificamente falando do que a Wave proporciona, e se esforça todos os dias para entregar da melhor forma, a partir do momento que você entra na academia e começa a se exercitar diariamente, você
deixa de ser sedentário e caminha para uma vida mais saudável.

Uma pesquisa realizada com nossos alunos, mostrou que 78% deles eliminou maus hábitos (como fumar e se alimentar de forma inadequada) após entrar na academia. É comum agregar mais hábitos saudáveis ao seu novo estilo de vida, pois você sente a necessidade de se alimentar melhor e descansar mais (principalmente após um treino puxado). Além de hábitos melhores, com a prática regular de exercício, 67% dos alunos afirmam terem diminuído as dores pelo corpo e 93% têm mais ânimo e disposição do que antes.
 

Semana da saúde
Para ajudar na conscientização sobre saúde e qualidade de vida, e buscando combater o sedentarismo, a Wave criou a #semanadasaúde, onde serão sorteados 10 créditos de aula para você e mais dois amigos. A gente sabe que o primeiro passo é o mais difícil, por isso gostaríamos de incentivá-lo com esse período grátis para experimentar as aulas e ainda tirar seus amigos do sedentarismo de uma vez por todas!

> Saia do sedentarismo ainda hoje! Cadastre-se para ganhar 3 créditos na Wave:

Comentários ()

Campanha Resgate um Sedentário 2019
Campanha Resgate um Sedentário 2019
01/04/2019

A Academia Wave lança a 4ª edição da campanha Resgate um Sedentário, presenteando moradores locais com 15 dias de academia. Confira!

Leia mais
Você quer realmente emagrecer? Conheça o DESAFIO 12 SEMANAS
Você quer realmente emagrecer? Conheça o DESAFIO 12 SEMANAS
30/01/2019
O Desafio 12 Semanas é um programa de emagrecimento da Academia Wave com aulas em grupo, segundas, quartas e sextas-feiras. Quer resultados? Então leia mais aqui...
Leia mais
ANTICELULITE: CONHEÇA A NOVA AULA DA ACADEMIA WAVE
ANTICELULITE: CONHEÇA A NOVA AULA DA ACADEMIA WAVE
30/10/2018
Um tema que incomoda mais de 70% das mulheres e que vem crescendo muito entre os homens: a celulite. Veja detalhes sobre a nova aula anticelulite que a Academia Wave criou.
Leia mais
Barriga Negativa: conheça a nova aula da Academia Wave
Barriga Negativa: conheça a nova aula da Academia Wave
24/10/2018
Venha conhecer a nova aula exclusiva da Academia Wave, com técnicas para "negativar" a barriga!
Leia mais
Desafio das 12 semanas
Desafio das 12 semanas
08/08/2018
Conheça o novo programa de resultados da Academia Wave: o Desafio das 12 semanas, disponível na unidade Wave Centro, em Balneário Camboriú, e na Wave Camboriú.
Leia mais
Musculação emagrece? Veja alguns casos da Academia Wave
Musculação emagrece? Veja alguns casos da Academia Wave
17/07/2018
Nesse post, vamos te mostrar como a musculação é uma grande aliada para o emagrecimento aqui na Academia Wave, gerando ainda muitos outros benefícios para o seu corpo.
Leia mais
Quebrando os mitos sobre o Crossfit
Quebrando os mitos sobre o Crossfit
28/06/2018
Com certeza você já ouviu falar da modalidade, mas será que você sabe realmente o que é Crossfit, como funciona ou como ficou tão conhecido? Nesse post vamos te contar tudo sobre o famoso Crossfit!
Leia mais
ACADEMIA WAVE APRESENTA: DESAFIO 30  20
ACADEMIA WAVE APRESENTA: DESAFIO 30 20
26/06/2018
A Academia Wave de Itapema está lançando o Desafio 30/20. Novas experiências de treino e resultados de emagrecimento surpreendentes em 30 dias. E o melhor, o aluno que apresentar o melhor resultado de perda de gordura proporcional, vai ganhar um mês de personal trainer do programa Wave VIP.
Leia mais