3 DICAS INFALÍVEIS PRA TE DEIXAR COM O BUMBUM NA NUCA

Primeiramente, vamos dar uma breve explicação de como é o seu bumbum por baixo da pele, para que você entenda, posteriormente, a importância de cada músculo e quais são suas possibilidades de exercícios.

O grupo muscular na região dos glúteos é composto por 3 principais músculos.
Confira na imagem:

 

 

Como exemplificado na imagem, o maior músculo e, consequentemente, “ mais responsável” pelo volume do seu bumbum, é o glúteo máximo, que tem como principal função a extensão do quadril. É utilizando esse músculo que você consegue subir escadas, sentar e levantar de uma cadeira, por exemplo. Já os outros 2 músculos (glúteos médio e mínimo), desempenham função similar, de estabilizar o quadril, empurrar a perna para o lado e rotacionar a coxa.

Quando o foco é “bumbum na nuca” ou o próprio aumento do volume nessa área, o glúteo máximo deve ter foco maior durante o treino. Para te ajudar na busca do bumbum ideal para o verão, separamos 3 dicas infalíveis:

1 – Gordura localizada

É mais fácil para as mulheres, acumularem gordura na região dos glúteos e quadril. A camada superficial de gordura “esconde” os músculos e, muitas vezes, é ela que dá o aspecto “caído” e flácido dos glúteos. Então, se você busca um bumbum durinho e definido, o ideal é combinar exercícios aeróbicos ao treino de musculação, para queimar a gordura em excesso. Assim, quando o trabalho intenso começar, a definição do músculo logo irá aparecer. Caso contrário, a definição demora mais a aparecer.

2 – Ginástica localizada

A gordura localizada estreita os pequenos vasos capilares, o que dificulta a circulação nessas regiões e faz com que acumule ainda mais gordura. Assim como os exercícios aeróbicos vão te ajudar a queimar gordura do corpo todo, a ginástica localizada vai aumentar sua circulação nas áreas específicas e, com isso, também vai ajudar a queimar gordura e fortalecer a pele para não gerar flacidez.

 

 

3 – Musculação

É na musculação que você vai pegar pesado e ganhar massa magra (músculos) nos glúteos! Aqui as variáveis serão carga, intensidade e frequência de treino. Pedimos a orientação da professora Silvana, que selecionou os 3 melhores exercícios para conquistar o bumbum durinho, confira:

 

 

  • Agachamentos: o melhor exercício para alcançar o bumbum na nuca é o agachamento (tanto o tradicional com barra quanto suas variações).
  • Afundo: da mesma forma que o agachamento, neste exercício há uma grande ativação de glúteos e quadríceps.
  • Elevação de quadril: além da ação no glúteo, a utilização desse exercício pode ser uma excelente variação para iniciantes ou para praticantes com limitações (como por exemplo, hérnia de disco).

 

 

Se o bumbum na nuca é o seu maior objetivo, ao montar seu treino de musculação, deixe isso claro para o professor. Só assim ele poderá fazer uma prescrição de treino eficaz e que dê os resultados que você tanto deseja.

Além do treino, há outros fatores de extrema importância que influenciam seus resultados no ganho de massa magra, como a alimentação adequada e o repouso. Você pode conferir as 5 maiores curiosidades para quem quer ganhar músculos clicando aqui.

 

 

Você também pode gostar do post: 4 passos para ter uma barriga chapada

 

Redação e fotos: Maria Cecília Manochio
Supervisão: Luiz Antônio Gabriel
Responsável Técnica: Silvana Pereira CREF 020169-G/SC



Analista de Conteúdo da Rede de Academias Wave. Publicitária formada pela UNIVALI.



%d bloggers like this: