BATATA DOCE X BATATA INGLESA

 

 

A batata doce ganhou fama na dieta de quem treina por ser uma ótima fonte de carboidratos, fibras e vitaminas, mas será que a batata inglesa é tão inferior assim para ser evitada?

 

Confira o comparativo:

 

 

Deu empate técnico! Então, de onde vem a fama da batata doce? Vamos explicar o motivo, mesmo dando empate na questão técnica, em qual sentido a batata doce é melhor do que a batata inglesa.Além de conter mais vitaminas e fibras, a batata doce tem um índice glicêmico menor do que na batata inglesa (150g contém em média uma taxa glicêmica de 44, já na batata comum é de 54) isso causa uma diferença de como esse alimento é absorvido pelo organismo, o carboidrato da batata doce demora mais para entrar na corrente sanguínea, e seus picos de açúcar no sangue são regulados pelas fibras, por isso é mais indicada para quem tem diabetes ou quem quer emagrecer e ganhar massa magra. Já a batata comum, tem um índice glicêmico mais alto o que ajuda no acúmulo de gordura abdominal.
Mas essa diferença é tão grande assim?
Não, na verdade a diferença é pequena. As duas opções de batatas são ótimas para a dieta e uma pode substituir a outra em diversos momentos.

Novidade:

Você sabia que agora todas as Academias Wave contam com uma nutricionista nas salas de musculação?

Se você tem dúvidas a respeito da sua alimentação, vem conversar com uma de nossas nutricionistas!


Analista de Conteúdo da Rede de Academias Wave. Publicitária formada pela UNIVALI.



%d bloggers like this: