AULA DE BIKE PARA DERRETER GORDURA E EMAGRECER

 

 

 

Gosta de pedalar? Já quis experimentar uma aula de bike na academia? Separamos 5 motivos que vão te fazer querer começar hoje!

 

 

Como funciona a aula de bike?

É uma aula de ciclismo indoor, onde você pedala ao som de músicas inspiradoras e divertidas! As músicas ditam o ritmo e o professor orienta em relação a intensidade e ao tempo, alternando entre tiros de velocidade, subidas pesadas e descidas para recuperar o fôlego.

 

Principais benefícios

Resistência cardiorrespiratória
Uma das maiores conquistas dentro da academia é o aumento da resistência cardiorrespiratória e do seu condicionamento físico. Esse benefício é justamente um dos principais a serem adquiridos com a aula de bike.

Com a prática regular, em algumas semanas você vai perceber que suas atividades do dia-a-dia, como subir um lance de escadas ou fazer uma caminhada moderada, já estarão sendo executadas com muito mais facilidade do que antes.

> Na musculação os efeitos também são percebidos pois a frequência cardíaca volta ao normal muito mais rápido e te dá condições melhores para potencializar seu treino.

 

Queimar calorias​
Além de ser uma prática saudável e prazerosa, pedalar faz com que você gaste muitas calorias! A bike está entre as aulas que mais gastam calorias dentro da academia. Em apenas 1 aula, com um treino em alta intensidade, você pode perder cerca de 800 kcal (com base em um adulto de 70 kg).

 

Baixo impacto
A aula de bike é reconhecida por ter um nível baixo de impacto e por não exigir, com alta pressão, das articulações e joelho. Tanto que é possível utilizar a aula de bike para auxiliar em tratamentos de artrite e redução de dores e desconfortos, unindo da melhor forma quem precisa emagrecer e não pode praticar exercícios com impacto.

 

Definição das pernas

As pedaladas trabalham diversos músculos inferiores e aprimoram a qualidade do tônus muscular. Com o posicionamento correto e com a variação de peso para simulação de subidas e descidas, você trabalha regiões mais específicas, como: a região do quadríceps, coxas, glúteos e panturrilhas, por exemplo.

 

Tchau, estresse
Praticar entre 30 e 60 minutos de bike, pode reduzir em 50% os riscos de desenvolver depressão. Você vai liberar endorfina e serotonina, que são os hormônios da felicidade, gerando muito mais bem-estar, diminuindo os efeitos do estresse e auxiliando na manutenção do bom humor.

Esses são alguns dos motivos para a aula de bike ser tão procurada na academia!

 

 

 

Aulas de bike nas Academias Wave

Você vai encontrar aulas de bike nas Academia Wave: Barra Sul, Barra Norte e Itapema.
Confira os horários pelo APP (e se ainda não tiver, clique aqui para baixar o app).

 

Além das aulas oferecidas, você também pode treinar bike com orientação de um professor. Todas as Academias Wave são equipadas com bikes nas áreas de aeróbicos, peça ao professor para incluir a bike no seu treino.

 

 

 

Redação: Maria Cecília Manochio
​Supervisão: Luiz Antônio Gabriel
​Revisão técnica: Fagner Pinto CREF: 5146-G/SC



Analista de Conteúdo da Rede de Academias Wave. Publicitária formada pela UNIVALI.



%d bloggers like this: