4 passos para ter uma barriga chapada

Se você busca uma barriga definida ou “chapada”, existem alguns passos que podem ser seguidos para chegar lá mais rápido. Confira:

1 – Queimar gordura abdominal
O primeiro passo para “chapar” a barriga, sem dúvida, é a queima da gordura em excesso na região abdominal. Essa queima só é possível com a prática regular de exercício físico e mais precisamente, exercícios aeróbicos. Todo tipo de exercício aeróbico ajuda no processo de emagrecimento, e você pode optar por um que te ofereçam um gasto calórico alto.

> Conheça as 7 modalidades que mais queimam calorias.

 2 – Acelerar o metabolismo
Ter um metabolismo lento pode resultar em aumento de peso, portanto você pode buscar formas naturais de acelerá-lo, como:

  • Comer a cada 3 horas
  • Beber bastante água ao longo do dia
  • Ter períodos de repouso e dormir bem

Além disso, treinamentos com a metodologia HIIT te ajudam a acelerar o metabolismo e prolongar o efeito de emagrecimento no organismo (muitas vezes por até 48 horas), assim você continua gastando calorias após os treinos.

3 – Manter uma alimentação saudável
Se você já está se exercitando e seguindo os 2 primeiros passos, agora precisa rever a dieta para potencializar seus resultados. Uma boa alimentação é essencial para quem quer perder barriga. Você pode começar implementando alguns tipos de chás na sua rotina: além de ajudar na hidratação, o chá de hortelã, por exemplo, é um bom auxiliar digestivo. Já o chá verde, por exemplo, conta com antioxidantes que ajudam a reduzir a gordura na barriga enquanto o chá de gengibre reduz o inchaço.

 

A Fits Health, localizada na Wave Barra Sul, conta com serviços de personal trainer, avaliação bio funcional e nutricionista. Para agendar consultas com as nutricionista de outras unidades Wave, consulte a recepção.

4 – Exercícios localizados
Já conseguiu diminuir a gordura abdominal em excesso? Então é hora de fortalecer e definir a musculatura.As melhores formas para isso são: musculação + ginástica localizada.

Musculação: Além de trabalhar diferentes grupos musculares isolados, é possível fortalecer a região abdominal com diversos exercícios de musculação. Alguns exemplos são: agachamentos, puxada frente ou triângulo, crucifixo na polia. Apesar desses exercícios não serem para o abdômen, eles trabalham muito essa área indiretamente e de maneira eficaz.

Ginástica localizada: você pode trabalhar o abdômen, alternando entre diversas variações de abdominais e exercícios de prancha estática. Outro ótimo exemplo de modalidades que trabalham muito o abdômen é a própria aula de ginástica localizada e de GAP (glúteos, abdômen e pernas). Como o próprio nome já explica, essas áreas são trabalhadas utilizando um ritmo acelerado, com cargas leves ou moderadas e com muitas repetições. As séries com média de 20 repetições, servem para “romper” as fibras musculares e gerar a definição e o aumento de massa magra (músculos).

Conheça o case de sucesso da nossa aluna Lilian:

antes x depois

 

Ela  conta como conseguiu perder as gordurinhas na barriga e definir a região, praticando musculação regularmente, pelo menos 3 vezes por semana “e nos fins de semana gosto de praticar atividades aeróbicas na praia”.

Dúvida: “Fazer abdominais ajuda a perder barriga?”
NÃO. Fazer abdominais irá fortalecer seus músculosmas não irá queimar a camada de gordura que está “por cima” dos músculos. Mas atenção: ainda assim, os abdominais são excelentes se você já está em um processo de queima de gordura (com exercícios aeróbicos, por exemplo). Dessa forma, quando você eliminar a gordura abdominal, seus músculos já estarão definidos e o fortalecimento feito não deixará a pele ficar flácida.

 

 

 

Se você tem outras dúvidas, deixe nos comentários. Responderemos assim que possível.

> Leia também: Qual o papel da nutricionista para o seu resultado na academia.

Redação: Maria Cecília Manochio
Supervisão: Luiz Antônio Gabriel
Responsável Técnica: Silvana Pereira CREF 020169-G/SC



Analista de Conteúdo da Rede de Academias Wave. Publicitária formada pela UNIVALI.



%d bloggers like this: