academiawave.com.br

Comer maçã dá mais fome! Será?

A maçã é uma das frutas mais populares e consumidas em todo o mundo, com uma ampla variedade de benefícios para a saúde, é altamente nutritiva, sendo uma ótima opção para lanches e refeições intermediárias. Seu teor de fibras pode contribuir para a sensação de saciedade, ajudando a controlar o apetite e auxiliando na regulação dos níveis de açúcar no sangue. Mas apesar das propriedades nutricionais algumas pessoas relatam que sentem mais fome após comer a maçã.

Por que isso acontece?

Isso ocorre porque a maçã contém uma substância chamada ácido málico, que pode estimular a fome em algumas pessoas que são mais sensíveis a esse tipo de ácido. O mito de que a maçã pode aumentar a fome também pode estar relacionado a algumas situações específicas. 

Por exemplo, se uma pessoa consome apenas uma maçã como lanche, sem uma fonte adequada de proteínas ou gorduras saudáveis, ela pode sentir fome novamente em pouco tempo. Nesse caso, a refeição pode não ter fornecido calorias e nutrientes suficientes, para sustentar o corpo por um período mais prolongado. 

Então, qual a melhor forma de comer a maçã? 

A dica da Nutri Wave Josiane Boaro, para não ficar com fome é:  comer a maçã acompanhada de algum alimento fonte de proteína, gordura ou fibras. Bons acompanhamentos são: ovos, queijo, whey protein, castanhas, pasta de amendoim, aveia ou chia. 

Quando acompanhada desses outros alimentos, a fruta ajuda  no retrocesso da glicose no sangue e no esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade. 

É essencial lembrar que a maçã, assim como qualquer alimento, deve ser incluída em uma dieta balanceada, e deve estar presente em diferentes grupos de alimentos, para garantir uma nutrição adequada e evitar a sensação de fome excessiva. Equilíbrio e variedade são fundamentais para alcançarmos uma alimentação saudável e satisfatória.

 

Produção de conteúdo: Natielle Kaiomi




Deixe seu comentário:

Discover more from pg.wave

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Quer saber mais?